Pergunta: Eu realmente aprecio o que você disse sobre os dois padrões para sexo ilícito, e também que esse caminho da consciência de Krishna é gradual, no qual iremos, naturalmente, amadurecer e crescer durante toda nossa prática. Essa é uma coisa com a qual eu quero ser especialmente cuidadoso. Enquanto eu ainda não posso ver completamente a parte impura “não-ghee” de uma relação sexual amorosa, eu posso imaginar o que você quer dizer e posso ver como, em certo ponto, eu poderei estar neste nível.

HDG:
1. Sua política de lento e constante progresso é sábia e consciente de Krishna. Prabhupada iria aplaudi-lo.

2. Eu também tenho muitas vezes experimentado que, em certas fases da vida, eu estava fortemente convencido de, ou apegado a, certas concepções e modos de fazer as coisas, apenas para superá-los e crescer numa compreensão muito mais profunda e mais gratificante da vida.

3. Krishna explica no Gita 2.59 que não podemos renunciar a apegos artificialmente. Mas sim quando crescemos espiritualmente e vemos algo verdadeiramente mais elevado, naturalmente superamos meios de vida anteriores, como uma criança que supera até mesmo brinquedos favoritos.

4. Considere o seguinte: você é um ser espiritual belo e eterno que sempre existiu e sempre existirá. Em última análise, você  recuperará sua vida eterna com Krishna. Nesse ponto, você não terá um corpo material, e, ainda assim, você expressará e receberá amor ilimitado em suas relações com Krishna e outras almas. Mesmo no mundo espiritual, há casais com uma afinidade amorosa especial. Com Krishna no centro, eles trocam crescente amor oceânico, ainda que eles não possuam corpos materiais, nem luxúria, nem necessidades físicas.

5. Enquanto temos um corpo material, o corpo exige, inevitavelmente, algum nível de atenção e de gratificação. E Krishna diz que, de forma equilibrada, temos de atender às nossas necessidades humanas. Ao mesmo tempo, mantemos a nossa visão espiritual fixa em nossa verdadeira casa, nosso verdadeiro futuro, nosso verdadeiro amor. E, pela prática constante, nossos sonhos espirituais mais queridos tornam-se realidade.

Anúncios